Garagem com cobertura em policarbonato ideia diferente e econômica. Saiba como caprichar na decoração da área externa com essa ideia.

Garagem feita com telhas de cerâmica ou PVC é coisa do passado. Elas não são muito resistentes e exigem manutenção constante para garantir a correta proteção dos automóveis.

Então, qual é o material adequado para utilizar em coberturas de garagens? O policarbonato é excelente opção!

Garagem com cobertura em policarbonato
Garagem com cobertura econômica – Reprodução

Esse material nada mais é do que um plástico com alta resistência a impactos e ótimo nível de transparência. O policarbonato, inclusive, é bastante utilizado na engenharia, indústria automobilística, medicina e arquitetura.

Justamente por ter resistência diferenciada, a cobertura em policarbonato é perfeita para garagens, já que durará mais tempo, não exigindo reformas constantes, além de proteger com mais eficácia o carro no caso de chuvas de granizo, por exemplo, evitando avarias no automóvel.

Vantagens

Por ser transparente, a cobertura em policarbonato é ótima pedida para garagens escuras ou com pouca iluminação, muito comum nos apartamentos em SP onde as construtoras e arquitetos desenvolvem os projetos  aproveitando melhor a luz natural, contribuindo para a redução da conta de energia elétrica mensal.

Outro diferencial do policarbonato é o fato do material contar com proteção contra raios UV, que evita que a perda da transparência da cobertura, protegendo também a pintura do carro, com diminuição de desgastes por conta da incidência direta dos raios solares.

E não pense que apostar na cobertura com policarbonato pode transformar a garagem um verdadeiro forno. Pelo contrário, o material tem boa eficiência térmica, de modo a deixar o ambiente com temperatura agradável.

Garagem com policarbonato
Garagem com policarbonato – Reprodução

Não é somente a melhor proteção do veículo que a cobertura em policarbonato proporciona! Ela ainda traz mais uma vantagem: pode funcionar como elemento decorativo, valorizando a aparência da casa.

Isso se justifica pelo material ter diferentes formatos, como os ondulados, trapezoidais e em placas, possibilitando montar uma cobertura diferenciada e com formato nada óbvio.

É possível ainda usar o policarbonato em tons variados, como o bronze, leitoso e fumê, dando mais personalidade para a cobertura da garagem e à decoração do local.

Conclusão

No entanto, tome cuidado: para garantir todos esses resultados é importante contratar uma empresa especializada com responsabilidade socioambiental para instalação da cobertura em policarbonato.

Se o trabalho não for feito corretamente, com a dimensão adequada, corre-se o risco de prejudicar a durabilidade a cobertura.