Quarto

Dicas para decorar quarto de casal com elegância

decorar quarto casal

Decorar quarto de casal é uma tarefa que exige um pouco de dedicação, e nem sempre a gente acaba acertando naquele visual chique e elegante que sempre sonhou.

Por conta disso, nesse conteúdo você vai ver algumas dicas para decorar um quarto de casal de forma prática, barata e bem pensada, para que nunca mais fique em dúvida do que fazer no seu canto de descanso.

decorar quarto casal
Foto de Magali Guimarães no Pexels

Confira:

O que não pode ficar de fora ao decorar quarto de casal?

Assim como em quartos de solteiros ou outros cômodos da casa, decorar quarto de casal requer uma atenção com detalhes específica para o cômodo, e alguns elementos não podem faltar aqui.

Como item principal, a cama desse quarto geralmente ocupa o maior espaço do ambiente, por isso precisa ser escolhida de acordo com o que você tem disponível, valorizando os espaços livres de forma estratégica.

Seguindo essa linha, mesinhas de cabeceira ou apoios laterais são outros itens indispensáveis, assim como as clássicas cortinas ou persianas, que vão garantir um tom de conforto para o espaço.

Como geralmente tem um espaço maior que outros quartos, o quarto de casal também comporta itens funcionais de mobília, como poltronas para leitura ou mesmo mesinhas de estudo e bancadas de trabalho. Essa combinação costuma funcionar bem, já que o ambiente é planejado para uso de duas pessoas.

Por fim, vale também lembrar da iluminação adequada, que faz uma grande diferença aqui, já que ela precisa atender a todas as necessidades do casal.

Como deixar o quarto de casal chique e elegante?

quarto de casal chique e elegante
Foto de Max Vakhtbovych

Indo um pouco mais além nas estratégias de arrumação, existem maneiras muito simples de decorar quarto de casal sem abrir mão da elegância, já que ela é uma boa pedida nesse ambiente. Elas dependem principalmente de escolhas visuais.

Usar cabeceiras separadas feitas em madeira ou com revestimento em tecido costuma ser uma ótima tática para aumentar a elegância desse quarto, assim como investir em cores claras em tons pastéis ou toques dourados, além de dar preferência a contornos finos.

Nas partes superiores do teto e das paredes, outra boa ideia é usar luminárias, papéis de parede decorativos, espelhos e até quadros, eles são objetos atemporais e podem combinar com qualquer tom elegante.

Para a iluminação mais ampla e aconchegante, adicionar pendentes ao lado de cada pessoa na cama também pode adicionar elegância ao espaço, além de otimizar os pontos de luz.

5 itens perfeitos para a decoração do quarto de casal

5 itens perfeitos para a decoração
Foto de Zeinab Hassemi no Pexels

Focando em elegância e aproveitamento do espaço, você já terá várias ideias para decorar quarto de casal da maneira que melhor se adequa ao seu gosto. Mas se quiser aprimorar o visual com alguns toques de mestre, vamos te mostrar 5 itens que são essenciais para esse ambiente.

Confira:

  • Tapetes – Além de dar aconchego para o casal, eles adicionam ao visual elegante do espaço ao dar aconchego sem dispensar o charme;
  • Quadros – Já falamos deles muitas vezes, mas não custa relembrar. Eles são ótimos itens de decoração para quartos, principalmente os compartilhados;
  • Poltrona ou cadeira – Ter uma poltrona ou uma cadeira para leitura também adiciona muito ao visual do quarto, além de ser um móvel bastante útil e portátil;
  • Arandelas laterais – Essas são boas opções para os pendentes ou os clássicos abajures,e por serem móveis e embutidas na parede, costumam ocupar menos espaço;
  • Plantas – Plantas são boas pedidas em quase qualquer ambiente, adicionando um tom de relaxamento e aconchego que é ainda mais válido em um quarto de casal.

Como decorar quarto de casal gastando pouco?

decorar quarto de casal gastando pouco
Foto de Blue Bird no Pexels

Com tantas opções e maneiras de decorar quarto de casal, você pode estar pensando no quanto irá gastar para pôr tudo isso em prática, afinal, são muitas dicas e vários itens de decoração.

Se esse é o seu problema, não se preocupe. Existem formas de dar um up na arrumação do seu quarto gastando muito pouco e usando coisas simples, como uma pintura estratégica, por exemplo.

Usar materiais reaproveitados em alguns móveis, como madeira de estrato ou OSB, ou mesmo objetos recuperados de outros cômodos, são ótimas pedidas para esse ambiente, e quase nunca prejudicam o visual.

Para valorizar ainda mais a economia, vale apostar em itens minimalistas, como uma sapateira de tecido para guardar suas roupas em um canto do quarto, ou substituir uma possível mesa de cabeceira por uma cadeira vintage. As opções são ilimitadas.

Dicas para decorar quarto de casal pequeno

decorar quarto de casal pequeno
Foto de Taryn Elliott

Agora que você já sabe o que levar em conta na hora de decorar quarto de casal, e como arrumar o seu, pode começar a colocar a mão na massa, mas antes de ir, fique com algumas dicas rápidas para decoração de espaços muito pequenos:

  1. Planeje toda a arrumação do ambiente antes de fazer qualquer coisa;
  2. Use prateleiras em lugares estratégicos, como um pouco acima da cama ou da altura da porta;
  3. Se puder, invista em uma cama-baú ou com gavetas embutidas. Elas te ajudam a economizar espaço.

Gostou dessas dicas? Então conte para a gente nos comentários. E não esqueça de continuar acompanhando nossos conteúdos sobre ambientes e decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar...