Banheiro

Papel de parede para banheiro: saiba como usar!

papel de parede para banheiro

Você sabia que usar papel de parede para banheiro pode ajudar a economizar muito dinheiro com a decoração desse ambiente, e te poupar desgastes com reforma?

Apesar de ser pouco conhecido, esse material pode ser a solução que você tanto procurava para arrumar o visual desse ambiente, ou mesmo para cobrir aquela mancha indesejada na parede.

Quer saber como fazer isso e como usar esse material? Então continue lendo, vamos te contar tudo sobre ele logo abaixo.

papel de parede para banheiro
Foto de Max Vakhtbovych no Pexels

É possível colocar um papel de parede no banheiro?

No momento de fazer a decoração da casa, é normal pensar em como arrumar o visual da sala, do quarto ou da varanda, mas quando o assunto é a decoração do banheiro, aí a coisa fica complicada.

Então, até que seria legal se existisse um tipo especial de papel de parede para banheiro, que pudesse decorar esse ambiente sem estragar ou perder a cor. Mas será que isso é mesmo possível? E a resposta é sim.

Existem diversos papéis de parede no mercado projetados especialmente para uso em banheiros e lavabos, e eles são chamados de papéis vinílicos laváveis.

Esses materiais possuem uma proteção contra a umidade, e são perfeitos para uso em ambientes molhados, deixando o seu banheiro charmoso sem precisar de reforma ou de uma pintura extra.

Além disso, com a facilidade de instalação e variedade de estilos e estampas, eles dão um up na decoração dos banheiros sem precisar de preocupações com gastos e mantendo a harmonia visual da casa.

Como e onde colocar o papel de parede para banheiro?

Como e onde colocar o papel
Foto de Natalia Vaitkevich no Pexels

Uma vez ciente da praticidade de um papel de parede para banheiro, uma grande questão pode vir a sua mente: onde dá para colocar essa decoração, e como instalar o material no espaço?

A resposta para esse problema é simples. Como é feito para resistir ao vapor e à umidade, esse tipo de material pode ser usado em qualquer parede do banheiro; tudo depende da sua criatividade e do quanto de espaço quer cobrir.

Você pode aplicá-lo em apenas uma parede, para destacar uma decoração, ou cobrir todo aquele piso que já estava te incomodando há muito tempo. É possível fazer as duas coisas, e com muita praticidade.

A praticidade também vem na hora da aplicação, já que a maioria dos papéis de parede já vem com uma cola adesiva de fácil aderência, então é só ter um pouco de cautela e usar alguns materiais de casa e você mesmo pode instalar.

 Cuidados essenciais com o papel de parede para banheiro

Cuidados essenciais com o papel
Foto de Natalia Vaitkevich

Apesar da facilidade de compra e aplicação, ter um papel de parede para banheiro instalado não é garantia de que tudo vai continuar perfeito, e alguns cuidados são necessários para manter a durabilidade do material.

Portanto, se você está pensando em comprar um, confira essas dicas:

  • Nunca coloque o papel em uma parede mofada ou muito úmida. Esse material é simplesmente decorativo, e pode danificar por dentro se for colocado em uma superfície mal cuidada;
  • Sempre limpe o material com água e sabão. Como já dito, esse tipo de papel de parede é decorativo, e pode manchar ou perder a cor se entrar em contato com alguns tipos de produtos de limpeza.
  • Esteja sempre de olho na durabilidade. Alguns fabricantes dão um tempo de uso de até 4 anos, então tenha sempre essa data em mente para preservar o material da melhor forma possível.

Dá para colocar papel de parede para banheiro no box?

papel de parede no box
Foto de Max Vakhtbovych no Pexels

Outra pergunta que pode ser bem comum se você está pensando em instalar um papel de parede para banheiro, é a possibilidade de colocar ele dentro do box. E é possível fazer isso sem nenhum problema.

Como são fabricados para resistir à água e à umidade, eles podem ser colocados com tranquilidade dentro do seu box, e podem servir até para melhorar a decoração desse espaço, contrastando com o estilo das paredes ou só dando um tom de aconchego e limpeza ao local. Veja alguns exemplos

Mas apesar disso, vale a pena ressaltar que você deve sempre pesquisar a composição do papel que está comprando, para ter certeza que ele será resistente a água.

Isso pode ser feito na própria descrição do produto na hora da compra online, ou consultando o vendedor, se ela for feita presencialmente.

Tomar esse cuidado vai garantir que você esteja adquirindo o produto certo para as suas necessidades, evitando dores de cabeça e prejuízos futuros.

Dicas para escolher o melhor papel de parede

dicas para escolher o papel
Foto de cottonbro no Pexels

Passadas as dicas para usar e instalar um papel de parede para banheiro, resta lembrar que a escolha desse material deve ser feita tendo vista as suas necessidades pessoais.

Por isso, na hora de escolher o seu papel de parede, leve em conta o lugar em que ele vai ficar, quanto tempo você quer deixá-lo na parede e até mesmo o tipo de banheiro em que será instalado, já que nos lavabos você não precisa levar em conta o excesso de umidade, por exemplo.

Seguindo essas dicas, você vai ter o melhor papel de parede para o seu banheiro e com certeza vai da um up na decoração desse local.

Curtiu essas dicas? Então conte-nos nos comentários. Continue acompanhando nossos conteúdos semanais sobre casa e decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar...