Banheiro

Como escolher o box do banheiro? Confira algumas dicas práticas

box do banheiro

Em uma reforma ou construção, escolher previamente o estilo do box do banheiro pode ser a ação que vai te poupar bastante stress e complicações no futuro, se for feita com consciência.

A escolha dessa peça depende de várias questões, como a metragem do seu banheiro, o estilo do ambiente e até mesmo o seu gosto pessoal, mas não se preocupe, podemos te ajudar a entender tudo isso.

Se você quer aprender a fazer a melhor escolha de box para essa parte tão importante da sua casa, continue lendo, temos dicas imperdíveis para você logo abaixo.

box do banheiro
Foto por Max Vakhtbovych no Pexels

Como saber que tipo de box é ideal para o seu banheiro?

Na hora de construir ou reformar o seu ambiente, a escolha do box do banheiro é uma etapa importante de decisão, já que ele precisa harmonizar com o estilo do espaço sem trazer dores de cabeça na praticidade.

Por isso, na hora de escolher o seu, o ideal é entender como ele irá contribuir para o visual do seu banheiro dentro das limitações de decoração e espaço disponíveis.

Tendo isso em vista, existem boxes ideais para espaços grandes e pequenos, e para finalidades e gostos de todo tipo, por isso, o primeiro passo é saber qual é o seu.

Se você valoriza a elegância, pode querer optar por um box com portas de correr e roldanas aparentes, por exemplo, ou se valoriza o espaço, um box de vidro articulado pode ser o ideal para você.

Tenha sempre em mente as suas necessidades e conseguirá realizar a melhor escolha.

Como escolher o box do banheiro pequeno?

 box banheiro pequeno
Foto por Max Vakhtbovych no Pexels

Com um número crescente de pessoas morando em apartamentos, a valorização do espaço se tornou obrigação na hora de planejar a arrumação, por isso, ao escolher o box do banheiro, você deve levar isso em consideração.

Em banheiros muito pequenos, ele precisa valorizar o espaço livre sem o risco de causar acidentes ou machucados, por isso os tipos mais comuns são as peças tradicionais com portas de correr e ferragens, que acabam funcionando em quase qualquer espaço.

Outra opção para esses espaços são os boxes de vidro articulados com dobradiças, que funcionam com um mecanismo tipo sanfona e dão uma economia de espaço de 90 por cento, além de serem muito práticos para manusear e limpar.

3 tipos de box de banheiro mais seguros

3 tipos de box
Foto por Max Vakhtbovych no Pexels

Além da praticidade, outro fator importante para a escolha do box do banheiro é a segurança. Afinal, você não quer preocupações até na hora do banho, não é?

Pensando nisso, separamos 3 tipos de box que são mais seguros e resistentes, e podem ser uma boa pedida na hora de escolher a peça ideal para o seu banheiro.

Confira:

  • Box Duo Safe — Com um acabamento reforçado, esse tipo de box possui portas de correr com revestimento de metal nas bordas do vidro, o que impede que ele se quebre em pedaços cortantes em caso de avarias;
  • Box de canto ou em “L” — Mais usados em banheiros de tamanho médio, esses boxes possuem uma estrutura reforçada com portas de abertura lateral, montados em formato de quadrado;
  • Box de correr com vidro laminado — Os vidros laminados são a melhor opção para a segurança na composição do box de um banheiro, pois possuem uma folha laminada interna que impede os cacos de vidro de se soltarem em caso de rachaduras.

Que cores usar no box do banheiro?

Que cores usar no box
Foto por Max Vakhtbovych no Pexels

Garantida a segurança do box do banheiro, é hora de focar na parte estética, principalmente nas cores que você pode usar no vidro do seu box.

Apesar de existirem diversos tipos de acabamento colorido e impressões de vidro diferentes para essa peça, algumas cores costumam ser padrão no mercado, e já podem ajudar bastante na composição do visual. Elas são:

  • Incolor ou transparente;
  • Verde;
  • Fumê;
  • Espelhado ou reflexivo;

A escolha da cor ideal nesse caso depende exclusivamente do seu gosto, e de como você prefere montar a composição visual do banheiro.

Mesmo assim, vale ressaltar que estilos como o transparente ou o vidro espelhado são ótimos para aumentar a sensação de amplitude do espaço, ideais para banheiros pequenos.

Então, na hora de escolher o seu, sempre considere a harmonia com o estilo do banheiro e a sua preferência pessoal.

O que pode substituir o box do banheiro?

O que pode substituir o box
Foto por Andrea Davis no Pexels

Falando em preferência pessoal e estética, saiba que não é só de box que pode viver o seu banheiro!

Além dele, existem outras opções no mercado que servem muito bem para essa função, e vão adicionar ainda mais ao estilo da decoração, como as cortinas plásticas simples, ou as paredes divisórias, usadas em banheiros mais rústicos.

Nessa hora, tudo depende do seu gosto e do estilo do ambiente. Então dê asas a criatividade e ponha a mão na massa!

Curtiu esse conteúdo? Então nos conte nos comentários. E não esqueça de continuar acompanhando nossas dicas sobre casa e decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar...